Blog

7 motivos seguros para comprar um diploma

Há algum tempo, a história de se comprar um diploma era considerada absurda. Aliás, muitas pessoas faziam piadas quando viam que alguém errava no exercício da sua profissão: “deve ter comprado o diploma”.

Porém, isso não corresponde mais à realidade: com uma rotina mais exaustiva e mais dificuldades financeiras, muitos brasileiros começaram a optar pela compra do diploma, a ponto de o Ministério da Educação (MEC) autorizar a emissão feita por certas empresas.

Se você estava cogitando a ideia de adquirir o seu diploma, mas estava precisando de mais alguns motivos para fazer isso, aqui estão sete razões para encomendar o seu já.

 1 – Permite colocação profissional

Não ter um diploma afeta bastante as possibilidades de se conseguir um trabalho, independentemente de qual seja a escolaridade em questão.

Quando se concorre a qualquer oportunidade de emprego, as chances de ser escolhido quando não se possui o diploma em mãos são bastante baixas. Dessa forma, comprar um diploma é uma maneira de se posicionar melhor nos processos de recrutamento e seleção.

2 – É aprovado pelo MEC

Não à são apenas os diplomas conseguidos da maneira tradicional que são aprovados pelo Ministério da Educação (MEC). Na realidade, é possível adquirir certificados de escolaridade que tenham a autorização do órgão e que, dessa maneira, sejam igualmente prestigiados no meio acadêmico e no mercado de trabalho.

O segredo para conseguir isso, porém, é entrar em contato com alguma empresa que tenha conseguido junto ao governo federal a permissão para vender esses diplomas.

Com esse cuidado, é possível comprar um certificado de escolaridade e, mesmo assim, garantir que ele seja aprovado pelo MEC e isso seja comprovado pelas instituições de ensino ou pelos empregadores.

3 – Permite que se continue os estudos

É impossível se matricular em qualquer curso sem que se tenha um comprovante de escolaridade, a menos que se trate dos primeiros anos do ensino fundamental.

Por isso, pessoas que tiveram que parar os seus estudos, mas que sonham com a realização de uma faculdade, de um curso técnico ou de uma especialização precisam do diploma do ciclo anterior e comprá-lo, muitas vezes, é a solução mais prática.

Tendo diploma, com aprovação do MEC, é possível mostra-lo a qualquer instituição de ensino e dar prosseguimento à matrícula de qualquer tipo de curso.

 4 – Dispensa a frequência às aulas

Nem todo mundo que para os seus estudos tem condições de, posteriormente, voltar a frequentar as aulas.

Isso vale também, é claro, para o sistema EAD: muitas pessoas simplesmente não conseguem encaixar o ritmo de um curso em seu dia a dia por causa de outros compromissos, que podem ser familiares ou profissionais.

A partir da compra de um diploma, essas pessoas garantem o certificado de escolaridade sem precisar fazer login em nenhuma aula online e muito menos comparecer a uma faculdade ou escola.

Não importa qual seja o ritmo da rotina desse indivíduo, ele ainda poderá ter um diploma para apresentar.

5 – É mais barato

Os custos para que uma pessoa faça um curso, não importando qual seja, são sempre maiores do que os custos da compra de um diploma.

Mesmo para as pessoas que conseguem fazer um curso em uma instituição pública de ensino, ainda existem gastos variáveis, como o de transporte e de materiais. Nada disso, entretanto, é cobrado quando se adquire um diploma.

Para as pessoas que estão precisando do seu certificado de escolaridade justamente para melhorar sua trajetória profissional e ganhar mais dinheiro, é claro que a compra do documento é algo bem mais econômico.

6 – É rápido

Existe a possibilidade de a pessoa ter pressa para estar com o seu diploma: isso pode acontecer porque há prazo para a realização da matrícula em algum curso, por exemplo.

Outro caso que faz com que a pessoa precise do seu diploma com certa rapidez é quando ela está em um processo seletivo para um trabalho e, claro, terá de mostrar o seu diploma.

Em ambas essas situações, a necessidade de ter o certificado é urgente e a melhor saída, portanto, é adquiri-lo. Afinal, não será possível completar a escolaridade pendente e ainda aguardar pela emissão do documento em tempo hábil.

7 – É totalmente legal

A legalidade da compra de um diploma é, sem sombra de dúvida, o que mais motiva muitas pessoas. É claro que várias delas pensam em adquirir o seu certificado de escolaridade e se livrar da necessidade de assistir às aulas e cumprir com todos os compromissos envolvidos.

Entretanto, o medo de ser uma coisa ilegal acaba paralisando.

Felizmente, existe a chance de comprar um diploma sem cometer nenhum crime e nem mesmo infração, apesar de ser preciso cuidado para isso.

Afinal, existe uma quantidade limitada de empresas que fornecem diploma comprado sem que isso se torne um problema com o MEC.